quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Cartas da Amazonia I

A PROSTITUIÇÃO INFANTIL NA AMAZONIA


Um dos maiores desafios, quiçá o maior, da Pastoral da Amazônia é a prostituição infantil e infanto-juvenil. Meninas- Crianças que se entregam por um mísero Takaká na folha 28, em Marabá ou Adolescentes que se prostituem por qualquer 10 reais na Tranzamazônica têm a mesma origem de fome, miséria e falta de serviços públicos básicos, como educação e saúde.

Pais coniventes e, em alguns casos, até exploradores, são um caso à parte. Conversei com alguns, na Amazônia, que incentivam (às vezes, obrigam) suas filhas a se prostituirem e não conseguimos entender a lógica um do outro. Também tenho filhas e não posso aceitar que a “menina se entrega por comida” e vejo pais fortes e que, ainda por cima, recebem o bolsa familia, bolsa alimentação etc.

A política do governo atual é perversa e parte da premissa comuno-socialista de Marx, adaptada por Lenin, Mao, Stalin e Lula, que todos têm que ser pobres para os líderes do Partido reinarem melhor e serem bastante ricos. Sendo assim, bolsa-familia sim, escolas não. Vale alimentação sim, Posto de Saúde não... Melhor manter todos muito pobres e vivos (importantes estar vivos para participarem da estatísticas e votarem em Dilma).

Não estava na Amazônia há 10 anos atras, mas conversando com os Agentes da Pastoral, descubro que a prostituição infantil e infanto-juvenil aumenta a cada ano. Acontece a mesma coisa em Cuba, em Moçambique e em outros locais onde reina a ditadura fascista da esquerda e aconteceu na Albania, na Russia --- até que, um dia, o povo “acordou” e derrubou estes tiranos do passado.

Ví também crianças se prostituindo na Africa, na Asia e na America Central, em países mais pobres ou menos pobres, não importa --- a principal coincidência (?) é a falta de educação, de saúde e de serviços básicos, que impele estas crianças à prostituição e suas familias à conivência.

Apenas o dinheiro roubado do povo para pagar o Mensalão de Lula e Zé Dirceu daria para, senão corrigir, amenizar bastante o problema com a implementação da educação básica na Amazonia. Somente os dólares na cueca daquele Secretário do PT construiria e equiparia dezenas de Postos de Saúde. Apenas o dinheiro roubado mensalmente da Petrobras e do Banco do Brasil resolveria o problema da prostituição infantil na Amazonia --- basta construir e equipar escolas, postos de saúde; tão somente educar o povo e não apenas dar esmolas em troca de votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo. Escreva sua opinião, sua crítica, seu elogio --- não importa. Lerei e comentarei todos...